Menu Fechar

Venha a nós o Vosso Reino!

Em 1675 Nosso Senhor Apareceu à Santa Margarida Maria Alacoque, no convento da Visitação de Paray-le-Monial, em França, mostrou-lhe seu Coração, cercado de espinhos e disse-lhe: “Eis este coração que tanto tem amado os homens. Não recebo da maior parte deles senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios e indiferenças.”

Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento (Corpo de Deus) seja dedicada a uma festa especial para honrar o Meu coração, comungando, neste dia, e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares. Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino amor sobre os que tributem essa divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada.”

Esse Coração amoroso, apesar de todos os momentos ser ofendido,  nos ama tanto que promete: “As pessoas que propagarem esta devoção (ao Sagrado Coração de Jesus) terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração”.

Que grande promessa!  Quanto merece ser recordada! Se o nosso nome está gravado no Coração de Jesus, o que temeremos ?

Graças à ajuda dos amigos e benfeitores da Acção Família que a vários anos temos feito a difusão e a propagação da devoção ao Sagrado Coração em todo o País.

Em agradecimento à ajuda que recebemos, no dia 4 de Julho último, um voluntário de nossa Associação levou  à capela onde o Sagrado Coração apareceu à Santa Margarida Maria Alacoque, em de Paray-le-Monial, França,  as intenções de todos os nossos amigos e participantes das campanhas da Acção Família, acompanhadas de um ramo de rosas, que foram depositadas aos pés do altar onde estão as relíquia de Santa Margarida Maria Alacoque.

Esperamos que este acto contribua para que os raios de misericórdia do Sagrado Coração de Jesus desçam sobre nós, nossas famílias e nossa pátria, contribuindo para a restauração de nossa sociedade e de nosso País, o qual foi o primeiro entre as nações, a cumprir os pedidos feitos pelo Sagrado Coração de Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque. Portugal que no passado tanto honrou a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, hoje precisa, mais do que nunca, de sua misericórdia e de seu eterno Amor !

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

six − one =