Menu Fechar

A devoção ao Imaculado Coração de Maria_Parte essencial da Mensagem de Fátima

"'[Jesus] quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação; e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o seu trono'. ....[Nossa Senhora abriu] então as mãos e nos comunicou [aos videntes] pela Segunda vez o reflexo de uma luz imensa. ....

À frente da palma da mão direita de Nossa Senhora, estava um Coração cercado de espinhos que pareciam estar neles cravados. [Os videntes compreenderam] que era o Imaculado Coração de Maria, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação" (Segunda aparição de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria, 13 de junho de 1917, apud Antonio Augusto Borelli Machado, As aparições e a mensagem de Fátima conforme os manuscritos da Irmã Lúcia, Editora Vera Cruz Ltda., São Paulo, 26ª ed., 1989 pp. 40-41).

"Chama a atenção aí o que Nossa Senhora diz da devoção ao Imaculado Coração dEla. Ela promete formalmente o Céu a quem praticar essa devoção. É categórico: a quem abraçar a devoção a seu Imaculado Coração, Ela promete a salvação.

"Essa promessa é feita à Lúcia, à Jacinta, ao Francisco e também à Humanidade inteira, é feita para nós. A promessa aplica-se àqueles que, ao longo dos anos, tomassem conhecimento dela. Onde quer que essa promessa ecoe pela Terra, ela está feita. Por exemplo, neste momento, mais uma vez, a todos os que aqui estão.

"Mas então corramos, vamos desde logo dizer que nós aceitamos. É Nossa Senhora quem promete. [É como se Ela nos dissesse:] "Quanto mais Eu vos quererei, se fordes sequiosos em aproveitar esta promessa do meu Imaculado Coração. Vinde!". ....

"Nossa Senhora parece que se empenha em multiplicar os meios de nos atrair para o Céu. Mas há uma coisa qualquer, maldita, no homem contemporâneo, pela qual, diante das promessas mais magníficas, ele se interessa menos do que pelas condições de uma apólice de seguro saúde.

"Agora, vejam que linda comparação de Nossa Senhora: as almas que fizerem isto [abraçarem a devoção ao Imaculado Coração de Maria], Ela as colocará no Céu, num trono junto a Deus, como uma Senhora coloca flores no altar junto ao próprio Santíssimo Sacramento.

"É uma beleza imaginar a nossa alma colocada como uma flor junto a Deus no Céu! Haverá uma coisa comparável a essa? Mas as pessoas ouvem falar disso e passam... (Plinio Corrêa de Oliveira, exposição feita em 5-6-94)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seven + 3 =