Monthly Archives: Março 2010

Domingo de Ramos: meditação sobre a entrada de Jesus em Jerusalém

Entrada de Jesus em Jerusalém num humilde burrico

 

 
No Domingo de Ramos, comemora-se a entrada triunfante de Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém. 

 

 

No andor principal Nosso Senhor entra sobre um burrico na Cidade Santa. No andor seguinte, a Mãe de Deus contempla a tragédia que se avoluma.

A entrada de Jesus em Jerusalém, no Domingo de Ramos, patenteia quanto o povo O apreciava incompletamente. 

 

  

Aclamavam-No, é verdade, mas Ele merecia aclamações incomensuravelmente superiores, e uma adoração bem diversa!

Humildemente sentado num burrico, Ele atravessava aquele povo, impulsionando todos ao amor de Deus. 

Em geral, as pinturas e gravuras O apresentam olhando pesaroso e quase severo para a multidão. 

 

Para Ele, o interior das almas não oferecia segredo. Ele percebia a insuficiência e a precariedade daquela ovação.

Nossa Senhora acompanhava passo a passo a tragédia

 

 

 

 

Nossa Senhora percebia tudo o que acontecia, e oferecia a Nosso Senhor a reparação do seu amor puríssimo. 

Que requinte de glória para Nosso Senhor! Porque Nossa Senhora vale incomparavelmente mais do que todo o resto da Criação. 

Este é o lado misterioso da trama dos acontecimentos da Semana Santa. 

Maria representava todas as almas piedosas que, meditando a Paixão, haveriam de ter pena d’Ele e lamentariam não terem vivido naquele tempo para tomar posição a seu lado

  <object id=”mediaplayer509394061″ classid=”clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000″ width=”768″ height=”462″><param name=”movie” value=”http://www.gloria.tv/media/61888/embed” /><param name=”allowscriptaccess” value=”always” /><param name=”allowfullscreen” value=”true” /><embed src=”http://www.gloria.tv/media/61888/embed” type=”application/x-shockwave-flash” width=”768″ height=”462″ quality=”high” scale=”noborder” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” /></object>

A palavra mãe é a quintessência da família

 

 

“A palavra família indica uma pluralidade de pessoas. Mas há uma palara que indica uma pessoa só, uma palavra de especial significado: mãe. Mãe é a quintessência da família, porque é a quintessência do amor e do afeto, e nessas condições a quintessência da bondade e da misericórdia.
Desta maneira, a alma em contato com a mãe começa a compreender o que é a bondade que não se cansa, o que é a graça, o favor, o amor que não se exaure, o que é aquela forma de afeto materno que faz com que a mãe nunca ache que é tedioso estar com o filho, nunca ache que é monótono estar com ele. Ter seu filho nos braços, brincar com ele, soltá-lo no chão, vê-lo correr de um lado para outro, ser importunada por ele incontáveis vezes durante o dia com perguntinhas, com brinquedinhos, para a boa mãe é a alegria da vida.

Se alguém, na entrada desta vida, percebe o que é a alegria de uma boa mãe, compreende que a vida na Terra pode ser muito difícil, mas que enquanto conservar a recordação de sua mãe, conservará a recordação paradisíaca da sua infância.

Conservando esta recordação, conserva a esperança do Paraíso celeste, onde a boa mãe vai-nos receber, e nós compreendemos através disso tudo quanto é Nossa Senhora Auxiliadora para nós”.
Plinio Corrêa de Oliveira

 Revista Catolicismo 

Consagração de Famílias ao Sagrado Coração de Jesus

 Consagração de Famílias ao Sagrado Coração de JesusPT- 0110 Cons SCJC

Acção Família inicia uma campanha de Consagração de Famílias ao Sagrado Coração de Jesus

 

Consagre a sua família ao Sagrado Coração de Jesus

A sua família é o seu tesouro. Coloque esse tesouro sob a protecção do Coração que nunca abandona os homens. Participe nesta iniciativa da Acção Família e consagre a sua família ao Sagrado Coração de Jesus.

 Esta consagração tem um grande poder e, uma vez bem compreendida, indica às almas o bom caminho, segundo o que o Divino Redentor repetiu tantas vezes a Santa Margarida Maria: “Jesus reunirá as famílias divididas, assistirá e protegerá aquelas que estiverem em alguma dificuldade”.

 Ao consagrar a sua família ao Sagrado Coração, estará a corresponder ao Seu amor por nós, que nunca decepciona os homens: “Vinde a mim, vós todos, que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei”.

 O instrumento material desta Consagração será um lindo certificado em papel semelhante a pergaminho que será enviado aos devotos do Sagrado Coração que o solicitarem. O Certificado será expedido gratuitamente com o seu nome nele impresso. O pedido pode ser feito ao nosso Centro de Atendimento através do telefone

800 208 505  entre 9 e 13 horas  de 2a a 6a feira (ligação gratuita)

Ligue já. Não deixe passar esta oportunidade…

 

Passos a seguir para participar da

 Grande Consagração de Famílias ao Sagrado Coração de Jesus

 1.   Fale com a central de atendimento da Associação Acção Família através do telefone 800 208 505 entre 9 e 13 horas  de 2a a 6a feira (ligação gratuita) e solicite que o seu nome seja inscrito na lista da campanha. Ligue já. A inscrição é gratuita.

 2. Em poucos dias, receberá pelo correio o seu Certificado de Consagração, já com o nome da sua família impresso e outras informações sobre a campanha.

 3.    Após a consagração, envie o cupão-resposta que acompanha o certificado, com os nomes de todos os membros da sua família, vivos e falecidos, para que sejam incluídos nas intenções da Santa Missa que será celebrada por um sacerdote na primeira sexta-feira de cada mês.

4.    No final desta Santa Missa, o sacerdote renovará em seu nome a Consagração.

A sua família é o seu tesouro. Coloque esse tesouro sob a protecção do Coração que nunca abandona os homens. Participe nesta iniciativa da Acção Família e consagre a sua família ao Sagrado Coração de Jesus.

Este ACTO DE CONSAGRAÇÃO das famílias cristãs ao Sagrado Coração de Jesus, cujo texto receberá em sua casa, foi aprovado por São Pio X, em 19 de Maio de 1910, e está favorecido com três indulgências plenárias: no dia da Consagração, no aniversário da Consagração e na Festa do Sagrado Coração, 11 de Junho.

Ligue já. Não deixe passar esta oportunidade…

800 208 505  entre 9 e 13 horas  de 2a a 6a feira (ligação gratuita)

 

Acção Família

Pela defesa e vigência dos valores cristãos na sociedade